domingo, 18 de janeiro de 2009

Por que Deus parou o Sol 2 vezes?

Por que Deus parou o Sol 2 vezes?

Por que Deus o da bíblia parou o sol 2 vezes? Será que ele esqueceu que ele está parado e quem está rodando é a terra?Livro de Josué 10.12 Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom. 13 E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr, quase um dia inteiro. 14 E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR assim a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel. Fonte: http://www.bibliaonline.com.br/acf/js/10/13+Olhem isso vamos analisar isso.Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom. Olha isso como se fosse o sol que girasse em torno da terra, que bizarro.E o sol se deteve, e a lua parou, Acho que eles estavam mesmo querendo firma isso como verdade!O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr, quase um dia inteiro. Bem um dia tem 24H vamos botar que ele ficou 18h isso é fora do normal, mais tudo bem afinal de contas...E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele realmente tinha que aver outros pois a ciência acharia incrível isso! o sol parar já estando parado.Que a terra gira em torno do sol todo mundo sabe mais vai ai um site.http://www.cienciaviva.pt/equinocio/lat_long/cap1.asppara quem quiser ler e ter uma prova.Continua!
Agora deixando a ironia de lado vou falar sério.
Acho errado seguir a bíblia como livro sagrado, pois seguindo ela como sagrado foi que a igreja queimou Giordano Bruno por dizer que o universo era infinito e os sacerdotes da época disseram que só Deus era infinito.
Galileu foi condenado à prisão perpetua e até hoje usamos seus princípios da mecânica em nossas maquinas e sua física, sabe por que ele mereceu prisão perpétua? Estrupo? Não. Assassinato? Não. Foi condenado por dizer que é a terra que gira entorno ao sol e não o contrário foi chamado de herege e teve que negar suas idéias para não ser morto. Por isso para não acontecer isso novamente não pode a bíblia interferir nas decisões da ciência. Eles condenaram Galileu, pois no livro de Josué ele disse que o sol que girava em torno da terra...
Sem comparação nascemos ignorantes mais só permanecemos nesse estado se quisermos e já está na hora das pessoas entenderem essa e outras histórias da bíblia ´´sagrada``

2 comentários:

MAXXX disse...

Eu também não suporto crentes.
Mas de uma em especial eu gosto: é da diva do senhor Cleycianne. Se vc não conhece o blog dela, dê uma espiada é hilário. O autor (ou autora ) inventou uma personagem que é uma crentona dessas que já fez de tudo na vida e agora é de Gesuis...No blog, ela destila todo o preconceito que tem por quem não seguem os evangélicos. Destaque para as piadas em torno das celebridades, os gays, e todo os mundanos como eu e vc. Mas entenda, é um blog de humor sarcástico, que tira barato dos crentões.
www.cleycianne.com

Marçal Junior disse...

gostei da sua tese brother,mas nao nos faça vergonha e estude mais pra num da furada, o certo é ESTUPRO e nao estrupo seu mobral e vai ler uma pouco de historia de idade media quer uma dica " o Grande conflito" de Ellen G. White. Mobral!!!